terça-feira, 1 de abril de 2008

"Eu e a Tecnologia"

Falar da minha vida sem falar da tecnologia é impossivel, me recordo que desde que me conheço como gente ela esta comigo.Cresci ouvindo música em disco de vinil na antiga vitrola do meu pai , tocava tanto Bezerra da Silva que eu achava que só existia aquele cantor.
Lembro também na hora da janta todos os dias por volta das 8 da noite, na tv da minha mãe de 14 polegadas preto e branco, o Jornal Nacional com Cid Moreira que era praticamente de casa ja como um convidado quando não tinha ele eu sabia que ja era domingo.
Um pouco maior ja lembro que eu e minha irmã ganhamos um video-game mesmo ja ultrapassado pra época pois ja existiam outros mais avançados , mas pra gente não importava porque a diversão era certa, e muito mais do que isso o ciclo de amizades aumentava devido a troca de cartuchos.
Com o passar do tempo tudo foi mudando a tv ja era de 20 polegadas colorida, aparelho de som com CD, video-game em 3D e pela 1ª vez na minha vida tive contato com um computador, era de um vizinho meu , lembro que a coordenção com o mouse era terrivel juntando com o receio de fazer algo errado piorava mais a situação.Logo todos na vizinhança foram comprando e assim mesmo não tendo fui me acostumando e jogando com meus amigos.
Conheci a internet , mas eu achava estranho o fato de meus amigos jogarem o mesmo jogo juntos mas cada um em sua casa pra mim era impossivel aquilo acontecer, tanto que quando contava para meus amigos de escola não acreditavam.
Com o passar do anos tudo foi ficando mais claro pra mim, máquina de escrever que até então minha irmã tinha feito o curso de datilografia desapareceu, mimiógrafo que meus professores usavam pra fazer as provas também nunca mais ouvi falar, sem contar em video-cassete, toca-fita, e etc, na verdade jamais imaginei que chegaria tão rápido uma era onde uma aparelho de telefone celular tiraria fotos, filmaria, tocasse musica e outras coisas mas.
Curso de computação só fui fazer com 19 anos que paguei ja com meu dinheiro porque estava trabalhando e um pouco independente e por ironia fiz o curso junto com a minha mãe, provando que nunca é tarde para aprender.
E hoje depois de 4 anos de computador em casa confesso que deveria estar melhor mas foi desenteresse meu ,mas estou praticando devido a faculdade e assim ficando melhor ja que na minha futura profissão será necessário.
O idel seria que todas as pessoas tivessem condições de entrar nesse mundo da tecnologia pois ela e o Homem caminham juntos rumo a evolução.




Um comentário:

Katya disse...

Thiago, estou adorando te conhecer melhor!!
Além de escrever bem, demonstra sensibilidade e interesse pelo próximo, acredito que se tornará um professor muito competente e querido pelos alunos ;-)